Um breve relato da minha história



Cresci tendo contato significativo com as artes por meio de meus pais, de maneira informal, já que o dom de ambos era cultuado somente como hobby.



Sou formada em Administração de Empresas e trabalhei na área até 1991, quando iniciei timidamente minha trajetória artesanal. Naquela época o tipo de trabalho e a proposta desenvolvida não se comparavam ao que faço hoje, no entanto, recordo o quanto me senti satisfeita e como isso me encorajou a buscar novas idéias e técnicas.



Inicialmente era apenas um passatempo, uma forma de relaxar e extravasar minha criatividade, mas a possibilidade de dar vida nova a coisas antigas me fascinou e acabei transformando essa paixão em profissão.



Fiz vários cursos em diferentes especialidades, tais como pátinas, texturas, etc., que contribuíram para a ampliação do meu leque de possibilidades.



Acho importante ressaltar a relevância que a arte teve e tem na minha vida, com a libertação do meu lado criativo, como uma maneira de vencer meus obstáculos, o que contribui muito para minha jornada pessoal.



Cada peça, cada técnica, é sempre um desafio em busca de algo novo e diferente. Dentro deste contexto, minha consciência ecológica faz com que eu me esforce na utilização de materiais de primeira linha e que não causem qualquer tipo de dano à natureza.



Considero a expressão artística como um tipo de energia que se inicia a partir do momento de sua elaboração e reflete diretamente sobre o trabalho final do artesão, ou seja, a vibração projetada sobre cada peça a transforma num objeto imantado.



A arte nos dá a possibilidade de preencher o universo que nos cerca com cor e beleza - nos fornece um novo olhar, valorizando as coisas simples do universo...e é isso que me encanta.



Rachel Oliveira


sábado, 3 de julho de 2010

Caixas Florais - Textura com "Bauernmalerei"





2 comentários:

  1. RACHEL,

    COMO EU GOSTARIA DE TÊ-LA COMO LEITORA DO MEU BLOG DE HUMOR.

    REALMENTE!!!

    OI

    NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

    ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE .

    TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA QUE DESPERTA CONTROVÉRSIAS E MUITA SENSUALIDADE..

    SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Rachel....ontem mesmo vc disse que não conseguia seguir o meu blog....é por causa deste rapaz aí de cima...ele avacalhou com os meus perfumes e com os meus encontros criativos...postou uma mensagem dizendo que os meus perfumes são coisa de gente desocupada e que enquanto eu fico dançando e brincando de fazer perfumes meu marido "que nem tenho" rala para poder me sustentar. Fiquei hiper chateada já que essa pessoa não me conhece e nem sabe o duro danado que eu dou para poder me sustentar e viver nessa cidade sózinha sem família e catando tudo q posso para fazer!!!!
    Não sei o porquê disso...mas enfim...foi bom pois estou no estágio de aprender a não esperar mais que patadas dos seres humanos.

    ResponderExcluir